Cícero assina ordem de serviço para reforma da Escola Tharcilla Barbosa da Franca

0

Tratando a educação como prioridade em sua gestão, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (14), ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no Grotão. A obra, que beneficiará 600 alunos, terá um investimento de R$ 1.235.000,00.

A unidade de ensino, que se encontra em situação precária, vai receber melhorias em sua estrutura física, substituição da rede elétrica e hidráulica. Além disso, será totalmente climatizada e ganhará um novo laboratório de informática. O ginásio também será totalmente reformado.

“Eu tenho dito que em canto nenhum do mundo está escrito que o ensino público não possa ser melhor ou igual ao ensino particular. Eu tenho certeza que esse é o desafio que estamos estabelecendo nesta gestão e esse será nosso compromisso. Estamos melhorando a estrutura das escolas em busca desse objetivo”, destacou.

Na última segunda-feira (13), o prefeito já havia autorizado o início das obras em outra unidade de ensino. A Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus, passará por obras de manutenção e qualificação, totalizando um investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Além disso, o ambiente externo do prédio também terá o paisagismo recuperado. Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena plantou uma muda de pau-brasil. O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o compromisso de toda a gestão para a realização das obras.

“É um esforço 24 horas por dia do prefeito Cícero, meu, da secretária América e de todo o secretariado para fazer o melhor para a população. E essa semana é uma semana especial, a Semana da Educação, onde poderemos entregar alguns equipamentos à população. Eu fico muito feliz de estar ao lado do prefeito Cícero neste momento”, disse Leo.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, falou do esforço da gestão para reformar e ampliar a Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. “Até o final do ano 42 unidades terão suas ordens de serviços assinadas, todas com prazo para conclusão em cinco meses, para que a gente possa trazê-las rapidamente de volta para a comunidade como foi o caso da Escola Ruy Carneiro, na última sexta-feira, e da Oscar de Castro que vamos entregar nesta sexta”, falou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bruno Farias, Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira e Eliza Virgínia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.