Corujinha anuncia 300 vagas para cursos profissionalizantes através do programa Acessuas Trabalho, na Capital

0

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, anunciou, nesta segunda-feira (13), que a Sedhuc, através do programa Acessuas Trabalho, está oferecendo mais de 300 vagas para onze cursos profissionalizantes. O objetivo é ofertar à população da Capital a oportunidade de se capacitar e, assim, auxiliar na colocação dessas pessoas no mercado profissional.

De acordo com o secretário, as oportunidades estão sendo oferecidas por meio de uma parceria da pasta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os cursos são para: Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Computador, Excel Avançado, Informática para Rotinas de Trabalho, Torneiro Mecânico, Costureiro Industrial do Vestuário, Costura de Malhas em Máquina Industrial, Pedreiro de Alvenaria, Técnicas de Pintura Imobiliária e Instalador de Cerca Elétrica.

Ainda segundo o gestor, cada curso tem pré-requisitos específicos, sendo exigido para a maioria a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições estão acontecendo ao longo desta semana, das 8h às 17h, na sede do Acessuas Trabalho, que fica na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger (na lateral da Bica).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3112.

“Não perca”, falou Corujinha ao convidar a população.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.