Prefeitura de Campina Grande consegue destravar verbas junto ao FNDE

0

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) liberaram verbas para alimentação de crianças em escolas e creches municipais de Campina Grande. Os recursos referentes aos meses de junho, julho e agosto tinham sido bloqueados pelo próprio órgão. A merenda escolar das crianças e jovens estava sendo bancada 100% pelos cofres municipais.

 

O destravamento dos recursos no Ministério da Educação contou com uma ação conjunta e coordenada pela Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Educação de Campina Grande. Participaram diretamente do processo, através de uma força conjunta com o o procurador-geral do Município, Aécio Melo, e o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, com suporte de suas respectivas equipes técnicas.

 

Os esforços da equipe da Prefeitura de Campina Grande continuam para a liberação de outras  verbas retroativas. Recentemente, o PGM Aécio Melo esteve reunido com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, para debater sobre outros processos que tramitam naquele órgão de contas federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.