Conde inicia aulas da rede municipal de ensino no formato híbrido na próxima terça

0

A Prefeitura Municipal de Conde inicia, na próxima terça feira (10), as aulas para alunos da rede municipal no formato híbrido. Inicialmente, as atividades serão realizadas nas escolas Abelardo Alves, Maria Eunice (Salsa) e no Crei Flor de Manga de Mituaçu.

A secretária municipal de Educação, Kaline Barboza, explicou que o retorno se dará de forma gradativa, com as aulas acontecendo em horário reduzido, no turno da manhã das 7h às 10h e a tarde das 13h às 16h. “O Crei de Mituaçu volta na primeira semana, com o grupo de crianças de cinco anos, em meio período, e as escolas com as turmas do pré-escolar”, disse.

“A abertura das unidades educacionais seguirá um escalonamento, garantindo um melhor acompanhamento e avaliação do processo, sempre preservando a saúde de nossos jovens condenses e nossos profissionais”, acrescentou.

Kaline Barboza destacou que todo o processo de elaboração e organização da programação para o retorno das aulas no modelo híbrido contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e seguiu rigorosamente os novos Decretos disciplinando as atividades para o setor da Educação, além do avanço no combate pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e no Conde.

A secretária lembrou que todos os profissionais da Educação e professores da rede municipal de ensino já foram vacinados. “Estamos voltando às aulas de maneira híbrida com total responsabilidade, respeitando todos os protocolos de segurança em saúde contra a Covid-19 e com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

Kaline Barboza acrescentou que retomada observar regras básicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e testagem contra a Covid dos professores. Os alunos também receberão as refeições de forma individualizada e serão orientados e não compartilharem objetos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.