Semob-JP instala placas no novo circuito da PB-008 e faz parceria com ciclistas que já aprovaram a iniciativa

0

Para garantir a segurança de todos que forem pedalar no novo circuito para ciclistas, que será lançado pela Prefeitura de João Pessoa, na próxima quinta-feira (05), dentro da programação dos 436 anos da cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou, na manhã desta terça-feira (03), a instalação de placas orientando sobre a nova faixa exclusiva para ciclistas, entre 5h e 8h, no trecho entre a entrada do bairro do Seixas e o Centro de Convenções, na PB-008.

Empolgados com a novidade, ciclistas se reuniram e também estão contribuindo com a ação, auxiliando na divulgação e, ainda, colaborando com a produção e custeio de 50 placas de cunho educativo, que também serão instaladas na localidade.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana, a implantação do novo circuito está promovendo um grande movimento na cidade, onde participantes de grupos de pedal estão apoiando e estreitando uma parceria com a Semob-JP. “É com muita alegria que estamos promovendo este diálogo com o público ciclista, através de uma parceria sólida e que possui o mesmo objetivo, garantir a prática do esporte, com segurança e respeito para todos”, ressaltou.

As placas foram doadas por empresas “amigas do ciclismo”. Representando o Grupo Pedal Seguro, Ary Vilhena, destaca a importância do circuito para a categoria, parabeniza a Prefeitura de João Pessoa pela iniciativa e agradece aos parceiros do Pedal Seguro pela contribuição de mais de 50 placas educativas a serem instaladas ao longo do circuito, orçadas em aproximadamente R$ 50 mil. “É um marco para todos nós que somos apaixonados pelo ciclismo, por isso, estamos tão engajados e na expectativa de que este seja o início de muitos projetos que venham pela frente. A notícia já se espalhou pelos grupos e até já batizamos o circuito como Via Verde. Na próxima quinta estaremos todos lá”, observou.

Últimos ajustes – A previsão é de que a equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) conclua os serviços de sinalização nesta quarta-feira (04). Além das placas, as ciclofaixas na cor vermelha, tanto no novo trecho de 7,2 km quanto entre a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte e a entrada do Seixas, totalizando mais de 10 km, também estão sendo pintadas e/ou revitalizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.