PMJP entrega pavimentação de oito ruas no Bairro das Indústrias com corrida comemorativa

0

A Prefeitura de João Pessoa finalizou as obras de pavimentação e infraestrutura de oito ruas do Bairro das Indústrias. As obras foram entregues pelo prefeito Cícero Lucena, que ainda participou, ao lado de auxiliares, de uma corrida comemorativa no local. Atualmente 44 vias estão com serviços em andamento em dez bairros da Capital dentro do Programa ‘Agora tem Trabalho’, que pretende calçar, apenas na primeira etapa, 500 ruas da cidade.

Nosso projeto é pavimentar toda a cidade de João Pessoa e não apenas os bairros da Orla. Isso inclui calçadas padronizadas e que garantam a mobilidade de pessoas com deficiência, adoção de árvores pelos proprietários dos imóveis e tudo o que é preciso para garantir uma vida melhor para quem mora aqui”, declarou o prefeito.

Foram entregues as obras em oito vias: as ruas Escócia, Angola, Iraque, Islândia, Dinamarca, Holanda, Jamaica e Cuba. Elas foram pavimentadas em paralelepípedo, receberam infraestrutura de drenagem. As calçadas foram padronizadas e receberam itens de acessibilidade, como piso tátil. No total estão sendo investidos R$ 850 mil.

As vias inauguradas estavam com as obras paradas desde a gestão anterior. “Fizemos uma renegociação com as empresas para que os serviços fossem retomados e as pessoas pudessem contar com o benefício de ter sua rua qualificada”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

A dona de casa Kleuma Lia,de 46 anos, ficou feliz com o resultado. “Moro aqui há mais de dez anos e sempre esperei por isso. Aqui tinha muita lama quando chovia, invadia as casas. Agora tá maravilhoso”, afirmou.

500 ruas – Com o Programa ‘Agora tem Trabalho’, a Prefeitura de João Pessoa pretende calçar 500 ruas da Capital. Desde o dia 5 de julho já foram iniciadas as obras em 44 delas, localizadas em bairros como Mumbaba, Penha, Altiplano, Jardim Oceania, Valentina, Seixas, Bairro das Indústrias, Cristo, Jaguaribe e, agora, no Planalto da Boa Esperança.

Corrida – A entrega das ruas foi comemorada com a realização de uma corrida com a participação do prefeito Cícero Lucena, secretários e auxiliares da gestão. O percurso tem 2,5 km e passou pelas ruas pavimentadas. Os participantes receberam medalhas como premiação simbólica. O evento foi animado pela banda Tracundum.

“Estar aqui hoje, inaugurando novas ruas e conectando o esporte, fazendo uma corrida inaugural, é muito importante para conscientizar as pessoas da atividade física. O prefeito Cícero está de parabéns pela iniciativa”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.