Prefeitura de Conde abre mês da juventude com curso gratuito de informática; veja vídeo

0

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Coordenadoria de Juventude, iniciou, na manhã desta segunda-feira (02), as atividades da programação do mês da juventude, celebrado em agosto, com um curso gratuito de informática para jovens da cidade, realizado na Missão Resgate.  Veja vídeo clicando AQUI

O curso iniciado hoje é a primeira ação. Com ele, a Prefeitura pretende capacitar os jovens para o mercado de trabalho e promover a inclusão digital. Foram 40 vagas disponibilizadas para pessoas entre 15 e 29 anos de idade. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde. As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Missão Resgate.

Carlos Henrique, chefe de Divisão de Juventude Urbana, destaca que a programação do Mês da Juventude está “recheada” de ações voltadas para os jovens, a exemplo de rodas de conversas, conduções para inscrição no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) a fim de viabilizar a oportunidade do primeiro emprego, através do programa Aprendiz Legal, e campeonato de futebol com os jovens da escolinha Aprendiz de Ouro.

Outra ação programada para agosto é a formação do primeiro Conselho Municipal de Juventudes do Conde.  “Queremos, com a criação deste Conselho, estabelecer canais definitivos de comunicação com a juventude condense”, salientou a prefeita Karla Pimentel.

Conforme a programação, o ato simbólico da criação do Conselho será prestigiado por Emilly Rayanne Coelho Silva, secretária nacional de Juventudes, órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e por representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba.

Confira abaixo outras ações da programação:

Dia 12

Dia Internacional da Juventude

Dia 14

08h00 às 11h00 – Futebol da juventude de Conde.

Local: Campo do Gurugí.

15h00 às 18h00 – Encontro dos skatistas jovens de Conde.

Local: Praça central de Conde.

Dia 19

08h00 às 11h3h0 – Cadastro de jovens de Conde no programa Aprendiz Legal em parceria com o CIEE.

Local: Escola Pedro Gondim, no Centro da cidade.

Dia 20

08h00 às 11h3h0 – Cadastro de jovens de Conde no programa Aprendiz Legal em parceria com o CIEE.

Local: Escola Manoel Paulino, na Pousada do Conde.

Os interessados devem comparecer aos locais indicados portando cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Dia 21

08h00 às 11h00 – Futebol da juventude de Conde.

Local: Campo de Conde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.