Incentivo ao esporte: atletas de Conde copa paraibana de Muay Thai neste sábado

0
A cidade de Conde terá representantes na Copa da Federação Paraibana de Muay Thai (FPMT), que acontecerá no próximo sábado (31), em João Pessoa. Os atletas são Lucas Melo (23), e Valex Santana (17),  que integram o Eric Team, projeto de cunho social coordenado pelo treinador Eric Jerônimo.
É importante registrar que o jovem Valex treina no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social de Conde (Setras). Será a primeira disputa oficial do atleta.
Lucas já participou da Copa das Cidades e também pratica boxe chinês e kick boxe. Ele atua como voluntário no Eric Team atendendo a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade.
Desde o início de suas atividades, em 2016, o Eric Team já atendeu a mais de mil alunos ofertando aulas de Muay Thai gratuitamente.
A passagem pela Copa FPMT é necessária para que o lutador possa disputar campeonatos estadual, regional e nacional. O evento marca o retorno das lutas permitido pelo avanço da imunização contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.