Vídeo: “Tá Na Mesa” chega ao Conde e reforça ações de segurança alimentar no municípo

0

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), e a Diretoria de Segurança Alimentar da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) inauguram, iniciaram, nesta quarta-feira (30), as atividades do programa ‘Tá na Mesa’ que servirá 400 almoços diariamente no município ao custo de R$ 1,00. Veja vídeo clicando AQUI 

O secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destaca que o ´Tá na Mesa’ compõe uma cadeia de programas do Governo do Estado para garantir a segurança alimentar. Conde está entre as 83 cidades paraibanas que são beneficiadas pelo programa.

O programa instalou-se na cidade a partir da solicitação da prefeita Karla Pimentel e do deputado estadual Eduardo Carneiro.

Visivelmente emocionada, a prefeita Karla Pimentel disse que o momento é particularmente especial. “Estamos falando de alimentação. Nesse momento de pandemia [se percebe] o quanto faz diferença na vida das pessoas ter o pão de cada dia”, destacou.

O deputado Eduardo Carneiro lembrou de outras ações de igual relevância para o município. Disse ter visto de perto “a distribuição do peixe da semana santa e a entrega de milho do São João”.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Dedé Sales destacou a importância da ação e agradeceu as autoridades que viabilizaram a vinda do programa. A Câmara Municipal de Conde esteve representada por seu presidente Luzimar Nunes, e pelos vereadores Daniel Júnior, Josélio Jogador, Batista, Josemar Antunes e Flávio Melo.

Alguns gestores municipais também prestigiaram a inauguração, Scheilla Barbosa, secretária de Trabalho e Ação Social; Tiago Silva, secretário de Infraestrutura; Márcio Simões, secretário de Planejamento; Vinicius Pedroza, secretário de Agropecuária e Pesca; Cristiano Teixeira, secretário de Comunicação e Difusão Digital; Marília Melo, secretária de Turismo; além do comandante da Guarda Municipal, o inspetor Salomão Nobre, e coordenadores de setores.

O restaurante funcionará de segunda a sexta, sempre a partir das 11h00, em frente a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), às margens da PB-018. O atendimento será por ordem de chegada. Cada beneficiário só poderá comprar um almoço por dia. O cardápio é composto de carne, feijão, arroz, macarrão, farofa, salada de verduras e uma fruta.

SECOMD

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.