Prefeitura intensifica testagem e vacinação contra a Covid no Conde

0

Dando continuidade às ações de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, intensificou a testagem e vacinação contra a Covid-19. No sábado (12) foram iniciadas a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 50 anos sem doenças pré-existentes ou portadores de comorbidades constante no Plano Nacional de Imunizações (PNI) que tenham a partir de 18 anos. Também foi mantida a imunização dos trabalhadores das áreas de Educação e da Saúde.

Durante todo o sábado e domingo, equipes da Secretaria de Saúde recebeu pessoas dos grupos supracitados, além de integrantes de outros grupos prioritários que ainda não haviam tomado a primeira dose de imunizante, nas dependências do Núcleo Administrativo de Jacumã.

Após receber a primeira dose da vacina, o professor Lindomar Ferreira enalteceu a gestão da Saúde. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, pela habilidade e agilidade na vacinação. É um passo importante na resolução deste problema que é a pandemia. Torço para que em breve toda a população também seja vacinada”, disse.

“Tive o prazer de ver o sorriso da esperança no rosto dos moradores de Jacumã e região. A prefeita Karla Pimentel tem sido eficiente na condução da imunização do povo condense e com isso em breve voltaremos a normalidade”, salientou o Coordenador do Núcleo de Jacumã, Malba de Jacumã.

A vacinação prossegue, conforme cronograma da Secretaria de Saúde.

Agendamento e Documentação

Para garantir um fluxo de vacinação seguro e evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde está imunizando através de agendamento. Os moradores que se enquadram nos grupos citados ou em outros prioritários, que não receberam ainda a primeira dose, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para agendar sua vacinação.

É necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência de Conde. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da educação devem apresentar cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida dentro do município, e os profissionais da saúde precisam apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha.

Testagem

Já a testagem da população contra a doença aconteceu no PSF Conceição, no sábado (12); e no Ginásio da Igreja Anglicana, do bairro da Pousada do Conde, nesse domingo (13).

A prefeita Karla Pimentel destaca que “objetivo do trabalho é identificar pessoas assintomáticas ou com suspeita da doença”. “Os casos positivos são devidamente orientados e encaminhados para o tratamento”, completou.

Karla acrescenta que é extremamente importante que a população continue respeitando os protocolos de segurança para se evitar o contágio do novo coronavírus, como o uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento social.

SECOMD

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.