‘Você Prefeito’ encerra eleições para Conselho Regional nesta sexta e já tem 341 candidatos pré-eleitos

0

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) realiza nesta sexta-feira (11), o último dia das eleições para conselheiros regionais do programa “Você Prefeito”. A pasta contabiliza 341 candidatos pré-eleitos até a noite de quinta-feira (10). O total já é considerado positivo, já que o número anterior de conselheiros regionais era de 190.

“Não temos dúvidas de que estamos numa nova fase da participação popular. Pudemos observar isso com a quantidade de candidatos e de eleitores que se dispuseram a participar deste pleito tão importante para o exercício da cidadania”, afirmou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.

Desde o dia 25 de maio, quando começaram as eleições, as equipes da SEPP percorrem bairros e comunidades realizando o processo eleitoral respeitando todas as medidas sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19. As eleições foram realizadas em equipamentos públicos como escolas municipais e centros especializados e, também, em associações de bairros.

A proposta, acrescentou Thiago, foi cobrir o máximo possível as 14 Regiões da Participação Popular que forma João Pessoa. “Tivemos essa preocupação de colocar locais acessíveis para os moradores de bairros e comunidades e tudo vem ocorrendo bem”, disse.

O programa – O ‘Você Prefeito’ é uma das principais ferramentas da Secretaria Executiva da Participação Popular para propiciar a democracia cidadã, com ampla incidência dos moradores de João Pessoa. Escolha de conselheiros regionais e municipais, realização de assembleias, plenárias temáticas são alguns dos meios de poder de decisão da população junto à gestão.

As eleições acontecem, nesta sexta (11), na 14ª Região. Para votar, é necessário apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência.

Votação na 14ª Região

Data/Hora: 11/06, das 14h às 19h
Locais de votação:
– Centro de Referência da Cidadania dos Bancários
– Associação da São Rafael (Comunidade São Rafael)
– Ponto Fixo no Paço Municipal, no Centro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.