Ultramaratonista promove corrida beneficente para ajudar tratamento de amigo com doença degenerativa em JP

0

O tecnólogo em Construção de Edifícios, Sergio Freire, está promovendo a ‘Maratona do Thiagão’, corrida beneficente para ajudar no tratamento de saúde do amigo Thiago Cardoso, acometido por um aneurisma cerebral. Como consequência da doença, Thiago não consegue andar e ainda possui tumores na cabeça, que dificultam sua visão.

Sergio Freire disse que por conta da pandemia do novo coronavírus, a corrida terá uma dinâmica diferente e será realizada de forma individual.

O intuito, segundo ele, é evitar aglomerações e também possibilitar que um maior número de pessoas se engajem à iniciativa. Sergio explicou que cada participante poderá percorrer o percurso escolhido, que vai de 1km até 42km, no período de 29 de maio a 13 de junho.

Ele também disse que pensando nas pessoas que não são adeptas das corridas providenciou alguns itens alusivos ao evento, como por exemplo camisa, garrafa e caneca, para que cada um possa ajudar da maneira que for mais viável. “Cada um pode ajudar seja correndo, adquirindo algum produto cuja parte da renda será revertida para o tratamento de Thiago ou até mesmo divulgando o evento”, disse.

O ultramaratonista explicou que as inscrições podem ser feitas pelo telefone 99850-5059. O interessado também pode obter mais informações pela conta do instagram sergiorunning.

Veterano em provas de rua, Sergio Freire já correu 56km, desafio que o tornou ultramaratonista. Em 2019, no Rio de Janeiro, participou do Desafio Cidade Maravilhosa, que consiste em correr 21km em um dia, e 42km no dia seguinte. Em seu currículo, Sergio também acumula participações em provas na Irlanda, Portugal e Inglaterra.

Sergio Freire disse que esta sua oitava maratona terá um significado especial. “Talvez será a mais especial de todas elas. Nós corredores aprendemos desde cedo, que o companheirismo é a alma desse negócio. Numa corrida quando percebemos que um atleta tem dificuldades de terminar a prova, ou até mesmo quando passa mal, não hesitamos em ajudar, e aqui vale o ditado, fazer o bem, sem olhar a quem”, ressaltou.

Sobre Thiago

Thiago Cardoso é engenheiro civil, tem 37 anos e mora com os pais. No ano passado teve alguns problemas de saúde, entre eles, um aneurisma cerebral que o impediu de andar. Thiago também tem alguns tumores na cabeça, que dificultaram sua visão.

Por conta dos problemas tem que se submeter a um tratamento de saúde, que inclui uma intensa rotina de exames e remédios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.