Adriano propõe criação da Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Junior na ALPB

0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentou, nessa quinta-feira (06), Projeto de Resolução, que institui a Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Junior a ser destinada a todas as personalidades que têm se destacado no empreendedorismo na Paraíba e a nível nacional, criando marcas regionais e nacionalmente reconhecidas e contribuindo para a geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia do Estado.

“Nada mais justo prestar esta legítima homenagem a um dos maiores empreendedores da história da Paraíba e do Brasil, o saudoso Senhor José Carlos da Silva Júnior, que infelizmente faleceu no último dia 05 de março, em São Paulo, aos 94 anos, vítima da Covid-19”, justificou Adriano.

A Medalha, que terá a imagem do homenageado e do símbolo do Estado da Paraíba, poderá ser concedida até cinco personalidades ao ano. “A dedicação ao trabalho e ao desenvolvimento econômico regional e nacional, principalmente a frente da administração dos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, fez com que o homenageado fosse por diversas vezes, agraciado com importantes honrarias, dentre as quais destacamos a Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha, concedida por esta Casa Legislativa”, destaca o presidente.

Agora, o projeto seguirá para tramitação nas comissões temáticas da Casa Epitácio Pessoa e deverá ser votado em plenário pelo colegiado de deputados nos próximos dias.

Perfil

José Carlos da Silva Júnior nasceu no município de Campina Grande, Paraíba, em 16 de junho de 1926. Filho de José Carlos da Silva e Maria Rosa da Silva, era formado em contabilidade. Em vida, tornou-se um dos maiores empresários que a Paraíba já teve, integrando importantes entidades do setor industrial, como Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba; e membro dos conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde ocupou o cargo de Senador da República (1996 a 1999) e de Vice-Governador da Paraíba (1983 a 1986).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.