Manoel Jr inaugura Farmácia Municipal de Pedras de Fogo que atenderá cinco mil pessoas por mês

0

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (05), a Farmácia Municipal e Central de Abastecimento Farmacêutico, que atenderá em média cinco mil pessoas por mês. “Essa ação foi pensado de forma a garantir uma melhor dispensação de medicamentos para população e armazenamento adequado dos medicamentos e materiais médico hospitalares, que abastecem os serviços de saúde”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Kilza Ribeiro Alves, destaca que “a Central, que abastece todo o sistema de saúde pública do município, vai melhorar a logística no recebimento e na distribuição de medicamentos, dar maior agilidade para abastecer as estratégias de saúde e, principalmente, aprimorar o atendimento à população”.

“Essa entrega hoje é mais uma prova do avanço que temos conquistado como esforço do nosso trabalho. Estamos empenhados em melhorar a vida dos cidadãos pedrafoguenses e esse é o nosso foco. A central vai beneficiar a população, pois vai facilitar a distribuição dos medicamentos por todo o estado”, afirmou.

A diretora da Farmácia Municipal, Raquel Ferreira, destaca que a iniciativa da Prefeitura representa um grande avanço, porque o Estado nunca tratou a Assistência Farmacêutica com a devida atenção.

“A área deve ser tratada como estratégica, tanto na questão da administração de recursos quanto no próprio atendimento à população, com maior controle sob o armazenamento e dispensação de medicamentos, materiais e insumos. Isso evita desperdício de recursos financeiras, pois a condução deste serviço oferecido de maneira precária pode prejudicar todo o processo de atenção à saúde”, comentou a farmacêutica.

“A Central de Abastecimento Farmacêutico hoje é uma realidade e representa um fornecimento eficaz e racional de medicamentos. A gestão com inauguração deste serviço mostra a responsabilidade do prefeito Manoel Júnior com a saúde de Pedras de Fogo”, acrescentou.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Bá Barros; e do deputado estadual, Anderson Monteiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.