Prefeitura de Conde reafirma compromisso com geração de emprego e renda

0
A Prefeitura Municipal de Conde tem hasteado a bandeira do emprego e geração de renda. As articulações nesse sentido unem o Gabinete da Prefeita, a Secretaria de Trabalho e Ação Social (através do Departamento de Trabalho e Geração de Renda), a Secretaria de Planejamento, a Agência de Desenvolvimento do Conde e até a Secretaria de Turismo.
“Estamos buscando empresas que desejem se instalar na cidade para nos ajudar a devolver a dignidade aos que sofrem com o desemprego. Na última quarta (28) demos um grande passo concedendo Alvará para o Grupo Cavalo Marinho Combustíveis e estamos articulando a vinda de novos empreendimentos que vão reforçar esta causa que nós, enquanto gestores do Conde, abraçamos”, manifestou a prefeita Karla Pimentel.
A necessidade do empenho se justifica no fato de apenas 20,8% da população estar ocupada, segundo última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e na evasão de empresas e empreendimentos constatada nos últimos anos. O ramo hoteleiro e a construção civil foram os mais afetados.
A fim de amenizar paliativamente a situação,  o Departamento de Trabalho e Geração de Renda montou uma espécie de banco de currículos e busca vagas entre as indústrias, comércios e prestadores de serviços locais, dentro dos perfis disponíveis.
“Colocamos o Departamento para funcionar. Uma das ações é a prospecção de vagas de trabalho no empresariado local para fazer a ponte entre as empresas e os trabalhadores disponíveis”, informou a secretária da pasta, Scheilla Barbosa.
José Fernando Silva, morador da Pousada do Conde, beneficiado pelo programa, fez questão de retornar a Setras para agradecer. “Hoje eu vim pela gratidão.  Cheguei aqui numa situação difícil, mas o encaminhamento deu certo e eu estou trabalhando”, disse. O servente de pedreiro que já havia trabalhado no Mussulo, Copobras e na Paranasa estava desempregado há muito tempo.
A secretária informa que interessados no serviço devem entregar seus currículos na própria Setras, na Praça Central do Conde.
SECOMD

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.