Semob-JP mantém disk 118 e número de WhatsApp para urgências de trânsito

0

Diariamente, os agentes de mobilidade urbana se mantêm atentos para garantir a segurança viária, agilizar o fluxo e atuar em casos de demandas emergenciais sempre com o objetivo de preservar vidas. Em dias chuvosos, como neste domingo (18), esta atenção é redobrada e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) disponibiliza em regime de plantão canais de comunicação para que as urgências sejam informadas e rapidamente solucionadas.

Entre às 6h e 00h, através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott), os agentes plantonistas recebem ligações feitas ao Disk 118, além de mensagens enviadas ao número de WhatsApp (83) 98760-2134 e logo acionam as equipes que estão em campo realizando rondas, monitoramento e fiscalização.

Mesmo diante de uma madrugada de chuva como a registrada neste domingo, não foi registrado trecho alagado que pudesse interferir na mobilidade da Capital, apenas uma ocorrência de trânsito aconteceu por volta das 9h30, quando um motorista perdeu o controle do veículo, provavelmente, devido a pista molhada. Ele acabou colidindo em um poste na Av. João Crisóstomo Ribeiro Coutinho, acesso entre os bairros Altiplano/Bancários. Apesar do susto, o condutor não sofreu ferimentos e uma equipe da Energisa precisou ser acionada.

‘Monitora Jampa’ – O órgão de mobilidade também disponibiliza o App Monitora Jampa, gratuito nas plataformas Android e IOS, para que antes de saírem de casa, as pessoas observem como está o fluxo nos principais corredores de João Pessoa e possam escolher a melhor rota, evitando possíveis áreas alagadas ou congestionadas.

Defesa Civil – Equipes da Defesa Civil de João Pessoa também estão em alerta para receber possíveis chamados durante o fim de semana. Até às 10h deste domingo (18), nenhuma ocorrência foi registrada. A população pode acionar a Defesa Civil de João Pessoa através do telefone (83) 98831-6885, que funciona 24 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.