Leo Bezerra visita o Vista Alegre e inspeciona obras da segunda etapa do residencial

0

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, fez uma visita na tarde desta quarta-feira (14) ao Residencial Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul, que atualmente abriga cerca de quatro mil pessoas. Durante a visita, ele esteve com moradores beneficiados com os apartamentos e elogiou os equipamentos oferecidos aos moradores, como escola municipal, posto da Polícia Militar e uma praça com ginásio poliesportivo.

Leo Bezerra esteve acompanhado pela secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, e do secretário Executivo José Ildeberto, que explicaram ao gestor que 1.200 apartamentos já estão habitados, mas, no total, o complexo habitacional terá 2.016 moradias, para abrigar mais de 8 mil pessoas. “Desde o início da nossa gestão, a habitação é uma de nossas prioridades. Em breve, vamos entregar os outros apartamentos que estão em obras e vão beneficiar milhares de pessoas da nossa Capital”, afirmou o prefeito em exercício.

A secretária Socorro Gadelha ressaltou que o Residencial Vista Alegre possui toda a infraestrutura necessária para o conforto dos moradores, pois tem a Escola Municipal Padrão Telma Lúcia de Sousa Feliz, com capacidade para mais de mil alunos funcionando nos três turnos. “A escola fica dentro do Residencial e as vagas vão ser oferecidas prioritariamente aos moradores do Vista Alegre, mas também vão atender as comunidades vizinhas. A escola já está pronta e, em breve, o prefeito Cícero Lucena vai entregar para comunidade”, disse.

Socorro Gadelha disse ainda que o Residencial Vista Alegre deve ser concluído no ano que vem e também vai contar com um parque esportivo, com quadra de vôlei e ginásio poliesportivo, além de um posto de Polícia Solidária que será entregue à Polícia Militar. “Esse posto é resultado de uma parceria com o Coronel Euller Chaves, comandante da PMPB, e vai ser mais uma base para garantir a segurança dos moradores do Residencial e do bairro Colinas do Sul”, comentou.

O secretário executivo, José Ildeberto, revelou que a Prefeitura de João Pessoa já acompanha os moradores dos residenciais, através do programa pós ocupacional realizado pela equipe social da Semhab. “O Residencial Vista Alegre reúne todos os itens de comodidade para atender as necessidades de seus moradores, que já são acompanhados pela equipe social da secretaria. Isso mostra o cuidado dessa gestão com nossa população”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.