ALPB celebra Dia da Mulher com sessão especial

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira, 8 de março, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, e pelo deputado Wilson Filho, o evento  acontecerá de forma remota, através de videoconferência, a partir das 14h.

Na ocasião, mulheres que prestaram importantes serviços à Paraíba serão homenageadas pelo Poder Legislativo paraibano. Além da homenagem, a sessão servirá também para destacar as conquistas, discutir desafios e debater políticas públicas em prol da mulher no Estado. O presidente Adriano Galdino ressaltou que o mundo vive um momento atípico, uma crise sanitária global, e cada vez mais é preciso união para que o inimigo invisível, o novo coronavírus seja vencido.

“Desta forma, mesmo sem atividades presenciais, a Assembleia não poderia deixar de homenagear as mulheres que, mesmo num momento tão difícil e tão devastador para a humanidade, têm conseguido superar desafios, superar adversidades e contribuir da melhor forma possível para ajudar a melhorar a vida daqueles que estão ao seu lado”, afirmou Adriano Galdino.

Já o deputado Wilson Filho lembrou ainda a necessidade de continuar debatendo e buscando soluções que possam ser eficazes no enfrentamento a violência contra a mulher. Para ele, é preciso insistir em leis que tragam segurança para as mulheres e punam de forma severa os autores de crimes contra elas.

“Com o isolamento social causado pela pandemia, várias pesquisas apontaram que a violência contra a mulher aumentou. O lar deveria ser o ambiente mais seguro para uma mulher. Todos tempos responsabilidade nisso e a Assembleia Legislativa da Paraíba tem atuado e continuará atuando para trazer dias melhores e mais justos para todas as paraibanas”, garantiu o deputado.

O telespectador pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e Região), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. Além disso, a sessão poderá ser acompanhada através do site da ALPB: www.al.pbleg.br/tvalp, pelo Facebook e pelo canal do Youtube: Legislativo PB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.