Funcionários da maternidade Frei Damião são homenageados pela luta contra a Covid-19

0

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, está prestando homenagens a todos os servidores pela luta conta a Covid-19. O reconhecimento está  sendo feito por meio de um certificado que está sendo entregue a todos os funcionários.  A honraria destaca a ‘forma heróica’ de como o servidor vem agindo frente à pandemia na Maternidade Frei Damião.

“Eu me sinto muito honrada e tenho o maior orgulho de pertencer a esta Equipe de Profissionais responsáveis e preocupados com a saúde da nossa população, principalmente nesse momento tão  delicado  quando  estamos passando  uma das piores crises, e um dos maiores desafios  de saúde pública em todo país e que  nunca imaginávamos passar. Parabéns a todos os que vestem verdadeiramente a camisa hoje: “Hospital e Maternidade Frei Damião e num futuro bem próximo o grande “Hospital da Mulher e  todos esses funcionários desfrutam do meu reconhecimento e  da minha gratidão”,  disse a diretora geral da Maternidade Frei Damião Selda Gomes.

A diretora administrativa, Rosângela Guimarães falou das ações projetos que a Frei Damião desenvolve na área de Humanização como o  “Cuidando de quem Cuida”  quem tem como missão atender as necessidades do corpo de servidores da Frei Damião no contexto da qualidade de vida no trabalho. “Esse certificado que ora entregamos aos servidores representa o nosso reconhecimento pelo trabalho e dedicação em salvar vidas, principalmente nesse tempo tão difícil de pandemia da Covid-19.

Andréa Correia, diretora técnica, também destacou a determinação, o profissionalismo e a responsabilidade que cada servidor tem com a maternidade Frei Damião “ e por isso, com esse certificado,  decidimos homenageá-los, de forma simples, mas com todo o nosso reconhecimento, pois  somos uma equipe irmanada com um só objetivo que é o de salvar vidas”, destacou.

O médico intensivista, José Mesquita,  coordenador da UTI  Adulto, disse que esse certificado concedido pela maternidade Frei Damião, mostra a preocupação que a instituição tem para com os profissionais, “ e, ao, mesmo tempo,  nos encoraja a seguirmos com a nossa luta diária de salvar vidas, missão essa que ficou mais difícil ainda com essa pandemia de Covid-19.  A luta não é fácil, mas não vamos recuar,  vamos continuar na linha de frente  dando o melhor de nós, do nosso conhecimento científico, enquanto profissionais de saúde sempre com o objetivo de salvar vidas”, disse o médico.

“É com imensa satisfação que recebo este certificado, em  2020 lutamos juntos contra algo novo, terrível e inesperado.  O início da pandemia foi algo assustador, sem vacina, e  com receio de adoecer ou levar a doença para nossos familiares.  Hoje ainda passamos por um momento muito delicado, mas a esperança se renova com a vacinação  e a experiência adquirida nestes meses de enfrentamento  ao coronavírus”, disse Jannayna Barbosa Leite, Coordenadora do Setor de Internação/ Clínica Médica COVID ao agradecer aos  gestores da Maternidade Frei Damião pelo certificado de reconhecimento ao trabalho heróico de todos que fazem parte dessa unidade de referência a COVID19.

Juliana Brito da Silva, Coordenadora de Fisioterapia  afirma: “É muito gratificante ter esse tipo de reconhecimento, pois, nos motiva a trabalhar cada vez melhor. Enquanto coordenadora, saber que estou à frente de uma equipe e, também, atuando junto no enfrentamento dessa luta diária que vivenciamos há meses e sabendo que a direção da maternidade frei Damião está nos apoiando e acreditando no potencial de cada profissional, nos ajuda a vencer e nos dar forças para enfrentar essa batalha contra a Covid-19. À Direção, só tenho a agradecer!”, destacou.

Cayuby de Araújo Santos, Coordenador da Unidade de Processamento de Roupas, lembrou que trabalha há 28 anos na maternidade frei Damião, e nunca recebeu um certificado de reconhecimento por dedicação. “Quero agradecer de coração as nossas diretoras, pelo reconhecimento de todos os profissionais desta maternidade e pelo cuidado que tem demonstrado para nós profissionais, isto é humanização, e não só dos usuários, mas de forma bilateral, são por coisas assim que visto esta camisa”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.