Procurador diz que ação de evangélicos contra suspensão de cultos é ridícula

0

O procurador Eduardo Varandas, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), classificou como ridícula e irresponsável a ação dos evangélicos contra o decreto estadual que suspendeu a realização de cultos religiosos devido ao aumento de casos da Covid-19 no Estado.

“O que essa gente de religião está pedindo e dizendo, que o decreto é inconstitucional, isso é absolutamente ridículo e sem noção, porque na verdade elas não estão impedidas em momento algum de louvar a Deus. Elas podem fazer isso por meio de videoconferência, redes sociais e uma infinidade de recursos que temos hoje para evitar o contato pessoal”, disse.

As declarações do procurador foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, de João Pessoa.

Segundo Varandas, o posicionamento dos evangélicos afronta a Constituição e o direito a vida. Ele disse também que o decreto não proibiu a realização de cultos, que podem ser feitos de forma virtual e nas redes sociais. “O que se vê na verdade é que eles querem incentivar aglomerações. Isso na verdade é uma atitude totalmente corporativista, irresponsável e extremamente contrária a própria constituição federal que preza acima de tudo a dignidade do ser humano e o direito à vida’, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.