Marmuthe solicita a construção de novo cemitério em JP

0

O vereador Marmuthe Cavalcanti chama a atenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a construção de um novo cemitério na Capital. Com o aumento populacional, e consequente aumento de óbitos, agravado ainda mais por conta da pandemia, faz-se necessário a construção de um novo cemitério da cidade. Há mais de 50 anos não se constrói um equipamento público como este, e os que existem, além de não suportarem mais a demanda, estão todos em situação muito precária.

Assim, Marmuthe sugere que seja construído no bairro do Muçumagro, na Zona Sul de João Pessoa, pois é a região que mais cresce na cidade e ainda possui espaço para receber este tipo de equipamento. O vereador lembra que o único cemitério que existe nesta área da Capital está interditado. Além disso, não dispõe de uma central popular de velórios, com estrutura adequada para atender a população.

Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar já conseguiu a aprovação de requerimentos e de uma emenda à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos para a realização da obra. Pois, trata-se de uma demanda histórica e recorrente dos moradores desta região da cidade, que não têm condições de contratar um serviço particular de velório.

“A Zona Sul é a área que mais cresceu na Capital nos últimos 30 anos. É densamente povoada, possuindo diversas e constantes necessidades de infraestrutura. Uma delas diz respeito à construção de um novo cemitério em Muçumagro, em área já identificada como propícia na região, além daquele que já existe no bairro. Vale salientar que há mais de 50 anos não é constituído um cemitério em João Pessoa”, disse Marmuthe.

Em 2018, o parlamentar esteve reunido com moradores, representantes comunitários, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, avaliando algumas áreas que poderiam servir para o Município colocar em prática esta reivindicação da população: a construção de uma Central Popular de Velórios e do Cemitério Público da Zona Sul.

“A construção de um novo cemitério em Muçumagro é de fundamental importância para os moradores da região. Este equipamento irá suprir uma demanda antiga e crescente, contemplando toda a Zona Sul da cidade. Sobretudo, para atender muitas famílias que perdem seus entes queridos e não têm condições financeiras para realizar o velório e sepultamento. Enfim, trata-se de uma justa reivindicação e espero contar com a sensibilidade da atual Gestão Municipal para que seja atendida”, concluiu Marmuthe.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.