Vereador quer liberar entrada de animais de estimação em hospitais de João Pessoa

0

O vereador Bispo Zé Luiz apresentou projeto de Lei na Câmara Municipal de João Pessoa, que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação para visitar pacientes internados em hospitais públicos da Capital.

De acordo com o projeto, para entrar nos hospitais, os animais deverão estar com a vacinação em dia e higienização, devendo o responsável comprovar, por meio de laudo veterinário, a boa condição de saúde do animal. A entrada do animal dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital.

O projeto prevê também que os animais deverão estar em recipiente ou caixa adequada, e, tratando-se de cães e gatos, deverão estar em guias presas por coleiras, e, se necessário, enforcador e focinheiras. “Os hospitais criarão normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação dos pacientes internados”, diz o texto do projeto.

Na justificativa do projeto, o vereador diz que “um paciente internado em hospitais, muitas vezes tem em seu animal de estimação um refúgio de carinho e alegria”. “A internação não é uma experiência agradável, com a possibilidade de se levar um animal de estimação para que visite aquele paciente que é seu dono, o ambiente se torna mais alegre e agradável, não só para este dono do animal, mas para todos os pacientes”, justifica.

O projeto está na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (25).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.