Cícero e equipe debatem Plano de Comunicação do Programa João Pessoa Sustentável

0

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reuniu, na manhã desta sexta-feira (19), sua equipe de comunicação e os responsáveis pelo Programa João Pessoa Sustentável. O objetivo do encontro foi promover a integração das equipes e fazer um balanço dos avanços e das próximas etapas. Além disso foi discutido o Plano de Comunicação, que deve garantir um fluxo permanente de informações para a população sobre cada etapa do projeto, garantindo total transparência e envolvimento popular.

“Este é um programa que envolve muitas áreas de grande importância para a cidade como a sustentabilidade, habitação, urbanização e gestão. Hoje pudemos fazer um acompanhamento detalhado do andamento dos trabalhos em cada setor e dos próximos passos a serem tomados para garantir o sucesso do projeto. E isso, é claro, envolve diretamente uma linha de diálogo com a população em geral e com a população beneficiada com cada ação. Por isso discutimos um plano de comunicação que vai levar informação e envolver as pessoas como parte ativa. Este é um projeto da cidade de João Pessoa”, declarou o prefeito.

Entre as intervenções já previstos dentro do João Pessoa Sustentável estão o parque do antigo Lixão do Roger, o complexo da Beira Rio, que vai urbanizar uma série de comunidades localizadas ao longo da via, a urbanização do Rio Jaguaribe, o novo Plano Diretor e o Centro de Cooperação da Cidade, uma central de inteligência que vai reunir dados e estatísticas de todas as áreas da cidade, permitindo a otimização da gestão e a adoção de políticas mais eficientes.

O coordenador do programa em João Pessoa, Antônio Elizeu, afirmou que os trabalhos já estão em um bom ritmo. “Conseguimos interagir bem com o Banco Interamericano e o envolvimento do prefeito e dos secretários foi fundamental. Temos que entender que este é um programa da Prefeitura, da cidade e podemos comemorar, pois em pouco tempo já nos tornamos exemplo de boas práticas na avaliação do próprio banco, que entra como financiador. Isso mostra a grande mudança que a gestão trouxe para a execução do projeto”, destacou.

A comunicóloga Marcela Andrade, do Instituto Áquila, falou da satisfação de fazer parte de um projeto tão importante para as pessoas. “É um legado que queremos deixar para resgatar uma cidade sustentável, cidadã e eficiente. Temos o cuidado permanente de trabalhar todos os públicos alvos na comunicação, desde a comunidade ribeirinha, a população em geral, o público interno da gestão. A ideia é uma comunicação clara e efetiva com todos os agentes envolvidos”, explicou.

Participaram do encontro o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, toda a equipe da Secretaria Municipal da Comunicação,liderada pelo secretário Marcos Vinicius, membros da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável e do Instituto Áquila, que presta consultoria e trabalha junto à coordenação do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.