Raniery Paulino sugere que o Sistema Adutor Acauã-Araçagí seja denominado de governador “Zé Maranhão”

0

Sendo reconhecido como o pioneiro no Plano das Águas do Estado da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) enviou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um importante Projeto de Lei, que Denomina de governador “Zé Maranhão” o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagí que fica localizado no brejo e agreste do Estado da Paraíba.

A presente propositura tem como objetivo  homenagear a memória do governador, senador, deputado federal e deputado estadual José Targino Maranhão, popularmente chamado de ZÉ MARANHÃO.

” Maranhão, nosso mestre de obras, foi um defensor persistente da regularização do sistema de abastecimento de água no Estado da Paraíba. Agora, com a sua partida para a Morada celestial, nada mais justo que reconhecer os seus esforços e prestar essa homenagem póstuma.” frisou Raniery.

A construção do Canal Acauã-Araçagi é considerada a maior obra hídrica do Estado
executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Seirhma, com investimento de R$ 1 bilhão e 42 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual e do governo federal, nos dois primeiros lotes. A obra vai garantir a sustentabilidade hídrica das seguintes bacias litorâneas: Bacia do Rio Paraíba, Bacia do Rio Gurinhém (afluente do Rio Paraíba), Bacia do Rio Miriri, Bacia do Rio São Salvador, Bacia do Rio Mamanguape, Bacia do Rio Araçagi, Bacia do Rio Camaratuba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.