Vídeo: corpo do senador José Maranhão chega à Paraíba

0

O corpo do senador José Maranhão (MDB) acaba de chegar ao aeroporto Castro Pinto, em Bayeux (PB). Ele foi trasladado de São Paulo para a Paraíba em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Maranhão morreu na noite de ontem em São Paulo, onde estava internado há quase 70 dias, em decorrência de complicações da Covid-19.

Veja vídeos:

 

 

Maranhão será recebido com honras de chefe de Estado no Hangar da Paraíba, no aeroporto Castro Pinto. No local estarão os familiares, o governador João Azevêdo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o arcebispo Dom Manuel Delson e algumas autoridades do legislativo, executivo e judiciário.

Do aeroporto haverá um cortejo até o Palácio da Redenção, onde o corpo do parlamentar será velado até às 17h. O velório será aberto ao público. O entorno do Palácio foi isolado desde a manhã desta terça-feira.

Do Palácio, partirá no carro de Bombeiros para sua residência no bairro Altiplano, onde se fará um momento de silêncio em sua homenagem. Retomando à BR230, o cortejo de carros seguirá para Araruna, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Após velório no Palácio da Redenção nesta tarde e antes da passagem pela residência do Senador José Maranhão, o cortejo que acompanhará o caixão com o corpo do Senador e ex-governador José Maranhão vai fazer uma breve parada na sede do MDB em João Pessoa.

Portador da Ficha Nº1 do Partido na Paraíba, o senador José Maranhão ingressou na legenda em 1967, nunca saiu e era um dos seus mais fiéis e persistentes integrantes nacionalmente. Sempre defensor da fidelidade partidária, da busca do consenso e entendimento político como forma de avanço democrático, José Maranhão era presidente estadual do MDB. Receberá, na sede do Partido, uma homenagem pelas décadas de dedicação e acolhimento.

Seguindo para a BR-230, o cortejo seguirá para Araruna, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira no Cemitério Municipal.

Roteiro de sepultamento do corpo do senador José Maranhão:

1. Chegada de São Paulo prevista para 14h no Hangar do Estado no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, onde será recebido por familiares, autoridades eclesiásticas, civis e militares.

2. Segue em cortejo pela BR 230, em carro do Corpo de Bombeiros, com destino ao Palácio da Redenção, onde será velado até às 17h. Faz parada na sede do MDB na avenida Beira Rio para homenagem. Depois, partirá no carro de Bombeiros para sua residência no bairro Altiplano, onde se fará um momento de silêncio. Retomando à BR-230, o cortejo de carros seguirá para Araruna, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

3. Na Igreja Matriz, será celebrada uma Missa de Corpo Presente. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira no Cemitério Municipal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.