Por 40 votos a 33, Senador Veneziano Vital é eleito 1º Vice-Presidente do Senado Federal

0

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi eleito na tarde e noite desta terça-feira (02) para o cargo de 1º Vice-Presidente do Senado Federal. Ele disputou o cargo com o colega Lucas Barreto (PSD-AP) e venceu a disputa com 40 votos, contra 33 do amapaense.

Além do cargo de Presidente, cujo eleito no dia de ontem (01) foi o Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apenas o cargo de vice-presidente teve disputa no voto. Os demais integrantes da Mesa Diretora do Senado foram definidos pelas bancadas de forma prévia e receberam votação em disputa única.

Caberá a Veneziano como Primeiro Vice-Presidente substituir o Presidente nas suas faltas ou impedimentos; e exercer as atribuições estabelecidas no art. 66, § 7º, da Constituição, quando não as tenha exercido o Presidente (Regimento Interno – Resolução do Senado Federal nº 93, de 1970).

Com a definição desta terça-feira, a Mesa Diretora do Senado Federal para o período 2021/2022 ficou assim definida:

Presidente: Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

1º vice-presidente: Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)

2º vice-presidente: Romário (Podemos-RJ)

Primeiro secretário: Irajá (PSD-TO)

Segundo secretário: Elmano Ferrer (PP-PI)

Terceiro secretário: Rogério Carvalho (PT-SE)

Quarto Secretário: Weverton Rocha (PDT-MA)

Suplentes de secretários: Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB-GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). O quarto suplente ainda não foi definido (a votação será em outro momento).

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.