OAB-PB lança pedra fundamental para construção da Cidade da Advocacia nesta sexta

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), lançarão, nesta sexta-feira (29), a partir das 11h00, a pedra fundamental para a construção da Cidade da Advocacia, que integrará, em um só lugar, a sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).

 

O evento seguirá todos os protocolos sanitários de segurança e prevenção ao contágio do novo coronavírus, com distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição de álcool em gel 70%.

 

O contrato de promessa de compra e venda de terreno de 6.800 m², localizado na avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB), foi assinado no início deste mês pelo presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Felipe Santa Cruz, e pelo diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto de Araújo Noronha.

 

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que o Conselho Federal e o FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) também já autorizaram o aporte de recursos para a construção da Cidade da Advocacia. O terreno foi adquirido por R$ 4,3 mi, pagos pelo CFOAB.

 

“Valeu a pena esperar por esse momento histórico e de grande alegria para todos os advogados e advogadas do estado”, completou.

 

Já o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, destaca que a edificação unificará todas as atividades oferecidas pelo Sistema OAB na Paraíba e representa a conquista de antigo sonho da categoria. “Cabe-nos comemorar o feito, que sem dúvida dignifica a advocacia de nosso estado”, afirma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.