Cícero acompanha mudança de famílias da Vila Nassau para novos apartamentos

0

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quarta-feira (27), na comunidade Nelson Mandela, Bairro das Indústrias, para acompanhar a mudança de 30 famílias que vão morar no condomínio Vista do Verde I, entregue pelo gestor na última segunda-feira (25). Eles habitavam casebres e barracos construídos em área pública e que agora serão demolidos para a construção de equipamentos para a comunidade.

As famílias foram encaminhadas para suas novas residências com todo apoio social e de logística da gestão. “Estamos dando oportunidade às pessoas que vivem de forma desumana. O poder público tem que ter o cuidado de resolver o problema. E não resolver de forma isolada, mas pensando no todo: educação, saúde, emprego, transporte. É ter uma visão de que o poder público pode fazer parte e melhorar a vida das pessoas”, declarou o gestor.

No total, 46 famílias serão relocadas para o condomínio. Destas, 30 se mudam já nesta quarta-feira (27), ocupando seus apartamentos no Vista do Verde I. Nos próximos meses, outras 16 famílias farão o mesmo trajeto, desta vez para o condomínio Vista do Verde II. Os casebres e barracos já começaram a ser demolidos. No lugar a Prefeitura pretende construir vias e uma praça pública.

Nayanne Costa, de 20 anos, já estava de malas prontas para se mudar com o marido e o filho José Israel, de pouco menos de dois anos. “Moro aqui tem cinco anos e estou muito feliz porque vou ganhar meu apartamento. Aqui é um barraco, só com quarto e cozinha, quando chovia molhava tudo e agora minha vida vai mudar”, afirmou.

O residencial – O Vista do Verde I conta com 192 apartamentos divididos em 12 blocos que vão atender com segurança cerca de 800 pessoas. O espaço conta com playground, quadra de esportes e salão de festa.

Os apartamentos possuem 44 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 35 unidades foram adaptadas para receber idosos e pessoas com deficiência. O investimento geral foi de R$ 18,5 milhões.

Acompanharam a ação os secretários municipais da Habitação, Socorro Gadelha; da Infraestrutura, Rubens Falcão; e da Comunicação, Marcos Vinicius.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.