Raniery quer inclusão de garis e entregadores nas prioridades da vacinação contra a COVID-19

0

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), enviou um oficio ao Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, solicitando que seja aplicado com zelo a inclusão nas prioridades da vacinação contra a COVID-19 os profissionais da coleta de resíduos, os garis, bem como os catadores de materiais reciclados e também os entregadores de mercadorias por se tratar de trabalhadores altamente expostos a transmissibilidade da doença.

De acordo com o documento apresentado, o parlamentar sugeriu que a solicitação tem por fundamento a autonomia dos Estados brasileiros para fazer a distribuição das vacinas e definir as suas prioridades com base nas recomendações do Ministério da Saúde, à exemplo do Estado do Maranhão que incluiu moradores de rua.

” Por se tratar de trabalhadores altamente expostos a transmissibilidade da doença pelo contato permanente com objetos e superfícies contaminadas, apresentamos esse documento solicitando que sejam incluídos nas prioridades da vacinação contra a COVID-19 os profissionais da coleta de resíduos, os garis, bem como os catadores de materiais reciclados, também, chamamos a atenção da necessidade de priorização da categoria dos entregadores de mercadorias” alertou Raniery.

Ainda no documento, Raniery alertou que os grupos indicados  são desprovidos de garantias básicas de saúde e segurança do trabalho, cuja complexidade das atividades é altíssima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.