MDB repudia gesto de Ney após falar sobre saúde Maranhão: “nefasto sentimento”

0

A Diretoria Executiva do MDB da Paraíba enviou nota à imprensa na qual expressa solidariedade ao senador José Maranhão, que se encontra internado em São Paulo em tratamento contra a Covid-19 e repudia gesto obsceno do senador suplente, Ney Suassuna, que ao falar da saúde do ex-colega de partido, durante entrevista concedida a uma emissora de João Pessoa, nessa quarta-feira (20), fez um gesto obsceno com a mão.

Conforme a nota, “tal gesto também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta – postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular”.

Após a repercussão negativa do caso, o senador Ney Suassuna (Republicanos) divulgou nota a imprensa, na noite de ontem, onde diz que o fato ocorreu ao reclamar com um assessor que entrou na sala no momento em que participava ao vivo da entrevista.

 

 

Confira a nota do MDB:

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

O MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, pelos seus Diretórios ESTADUAL DA PARAÍBA e MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA, vem a público MANIFESTAR SEU TOTAL REPÚDIO contra o ato praticado na data de hoje pelo suplente de Senador Ney Robinson Suassuna contra o Presidente Estadual do MDB/PB, Senador José Targino Maranhão.

Durante entrevista no programa Correio Debate, na TV Correio/Record, o suplente de Senador, decerto deslembrado de que sua imagem estava sendo transmitida ao vivo em áudio e vídeo, proferiu um gesto obsceno com as mãos ao ser indagado sobre o que esperava sobre a recuperação do estado de saúde do Senador José Maranhão e se os demais colegas de Senado estavam sentindo sua falta no Legislativo em razão do licenciamento para tratamento.

É de conhecimento público e notório que o Senador José Maranhão se encontra em fase complicada de recuperação, internado em UTI, após ter sido acometido da COVID-19, de sorte que o reprovável, antiético e absurdo gesto praticado pelo suplente Ney Suassuna configura uma gravíssima agressão ao nosso Presidente – e aos eleitores paraibanos – que tanto bem já fez e ainda fará ao nosso Estado e à nossa Nação, sendo desnecessário narrar aqui sua trajetória ou o espírito benfazejo deste grande homem público, pelo que nos solidarizamos integralmente com nosso Senador e seus familiares neste momento tão difícil.

Além disso, tal gesto também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta – postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular.

Desta forma, nosso Partido manifesta sua solidariedade ao Senador José Maranhão e aos seus familiares e amigos, além de repudiar o ato praticado pelo suplente Ney Suassuna, esperando que atitudes deste jaez jamais se repitam, tampouco num momento em que todo o país precisa de atos de solidariedade e bondade, numa corrente positiva para que ultrapassemos esta quadra tão difícil da nossa história.

João Pessoa, 20 de janeiro de 2021.
MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO
DIRETÓRIO ESTADUAL DA PARAÍBA
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

Veja nota de Ney

Nota de esclarecimento

O senador Ney Suassuna (Republicanos) rechaçou com veemência que tenha mostrado o dedo da mão direita quando se referia a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão, diagnosticado com Covid-19, em recuperação na cidade de São Paulo.

Na verdade, o senador gesticulou com a mão direita ao reclamar da entrada de um assessor na sala onde concedia a entrevista. Qualquer outra interpretação do vídeo significa um atitude maliciosa.

No mais, na mesma entrevista prestou solidariedade ao senador José Maranhão, e desejou pronto restabelecimento, além de rápido retorno ao Senado Federal. Foi o que ocorreu.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.