Secretária de Turismo informa suspensão do Carnaval de Conde e explica ações da “Operação Verão”

0

A secretária municipal de Turismo de Conde, Marília Melo, divulgou vídeo, nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (18), informando que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não será realizado pela Prefeitura  nenhum ato que gere aglomerações no município durante o período de Carnaval.

 

Marília Melo explicou que na semana passada ocorreu uma reunião entre representantes das Prefeituras da região metropolitana de João Pessoa e ficou decidido que em nenhuma cidade serão realizadas festividades carnavalescas. “Visando a segurança e a saúde dos nossos munícipes e turistas a Prefeitura de Conde também aderiu a essa iniciativa”, afirmou.

 

A secretária declarou que a Prefeitura já está trabalhando para que em 2022, com todos os protocolos sanitários já adotados pela gestão municipal, a cidade possa realizar o tradicional Carnaval com total segurança para toda a população, banhistas e turistas.

 

Operação Verão

 

Marília acrescentou que na semana passada também se reuniu com as forças de segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, responsáveis pelo policiamento de Conde, para discutir as ações que serão adotadas durante o período de verão e feriado de Carnaval, quando naturalmente aumenta o fluxo de turistas no Litoral Sul paraibano.

 

“No período de Carnaval e verão existe um crescimento na procura da região de praias, nesse sentido a Guarda Municipal já realizou força-tarefa, conjunta com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em preparação da Operação Verão, reforçando, assim, a pauta da segurança sanitária e preservação da saúde da nossa população, banhistas e turistas”, comentou.

 

A secretária finalizou afirmando que a SETUR está à disposição de todos para mais esclarecimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.