Estudantes de Sapé podem participar de aulão gratuito de revisão para Enem

0

Estudantes de Sapé podem fazer a revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um ‘aulão’ online ministrada na próxima terça-feira (19) por professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, disciplinas cobradas na segunda etapa do teste, que acontece no domingo (24).

A capacitação é uma parceria entre o Curso Preparatório para o Enem (PRE) e a Prefeitura de Sapé, através da Secretaria de Educação. A aula será disponibilizada no Youtube, no canal ‘CPE Oficial’, e será transmitida das 13h30 até às 17h30. Todos os interessados poderão participar.

Oito professores vão ministrar aula no evento: sendo dois docentes de química, dois de matemática, dois de física e dois de biologia. Cada um terá 30 minutos para revisar os pontos que costumam ser exigidos no Enem e também fazer exercícios semelhantes às questões da prova. Quem acompanhar a transmissão ao vivo também poderá tirar as dúvidas com os professores no chat disponibilizado pela plataforma.

De acordo com a secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes, a revisão é muito importante para os alunos, que tiveram um ano letivo delicado em 2020, por conta da pandemia pelo novo coronavírus. “Os estudantes precisam utilizar todos os recursos disponíveis para ter um bom rendimento na prova. A aula será online e poderá ser vista quantas vezes ele precisar para absorver e se preparar para o exame” considerou.

Enem – Neste domingo, a prova impressa terá 90 questões, sendo 45 questões de Matemática e Suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (Biologia, Química e Física).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.