Manoel Jr e prefeitos da Grande João Pessoa discutem reativação de consórcio entre municípios

0

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, participou, na tarde desta quinta-feira (14), de reunião com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e prefeitos de mais seis cidades da região metropolitana da  Capital, para discutir a retomada do consórcio de cooperação entre os municípios, que vai permitir implementação de projetos que beneficiam a população.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, explicou que a formalização do grupo será realizada de acordo com o parecer das procuradorias municipais.

Manoel Junior considerou extremamente importante a reunião para se buscar, de forma conjunta, desenvolvimento para Pedras de Fogo e as demais cidades. Na oportunidade, o prefeito levantou o debate sobre o Plano de Segurança da Água (PSA), já aprovado no Congresso Nacional,  que é de fundamental importância para os municípios produtores, como Pedras de Fogo e Santa Rita.

Com relação a parcerias no setor de resíduos sólidos, Manoel Junior disse que é preciso observar cada área da região metropolitana, pois custo de deslocamento de detritos de Pedras de Fogo para João Pessoa, por exemplo, é extremamente caro. “Se nós tivéssemos como atender aos municipios da região metropolitana por setor, tipo Pedras de Fogo, Alhandra, Caaporã e Pitimbu, numa solução mais próxima, que pudesse baratear, seria bem melhor”, destacou.

Manoel Junior acrescentou que outros temas debatidos foram energia solar, mobilidade urbana e saúde. “É um momento histórico, pois estamos buscando a junção de ideias para a implementação de projetos que tragam melhorias para o nosso povo e atenda as demandas da região metropolitana com agilidade”, afirmou.

Também participaram da reunião os prefeitos de Cabedelo, Victor Hugo; Bayeux, Luciene de Fofinho; Lucena, Leo Bandeira; Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; Santa Rita, Emerson Panta; e o secretário de administração do Conde, Rodrigo Trigueiro, que representou a prefeita Karla Pimentel.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.