Cícero autoriza trabalho de zeladoria no Centro Histórico da Capital

0

O Centro Histórico de João Pessoa passa, desde a noite desta quinta-feira (14), por um processo completo de limpeza e zeladoria. O trabalho, realizado de forma articulado por diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa com apoio da Cagepa, foi autorizado pelo prefeito Cícero Lucena.

“Vamos recolher o lixo, fazer a capinação e uma lavagem das ruas, já que este espaço nunca foi lavado, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter este espaço bem cuidado”, destacou o prefeito.

Neste primeiro dia a ação saiu do Largo de São Pedro, passando pela Praça Antenor Navarro e tomou as avenidas Maciel Pinheiro e Guedes Pereira.

Participam da ação a Coordenadoria do Patrimônio Histórico da Capital, a Fundação Cultural de João Pessoa, as secretarias municipais da Infraestrutura, do Desenvolvimento Urbano, do Meio Ambiente, a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

De acordo com Cícero Lucena, outra vertente será o estímulo à pintura dos prédios e retomada das construções. “Dessa forma, vamos estimular a ocupação do Centro Histórico pelas famílias, a retomada das atividades culturais e este ato é de grande importância para o futuro da cidade.

Mercados – Outros locais que devem receber trabalho similar são os mercados públicos e feiras livres da Capital. “Temos andado bastante pelos mercados e notado a necessidade dessa limpeza bem feita. Assim como no Centro Histórico, pretendemos fazer isso em horário alternado ao de funcionamento”, comentou o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.