“Sucata Zero”: Sedurb recolhe carros abandonados nas ruas de João Pessoa

0

A operação ‘Sucata Zero’, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), retira veículos abandonados das ruas da Capital. Nessa terça-feira (12), a ação retirou um carro que estava abandonado na Rua Capitão Carlos Sobreira, no bairro de Mangabeira. Diariamente, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizam vistoria nos bairros e atendem solicitações da população.

Segundo o Código de Postura do Município, é proibido abandonar veículos nas ruas ou terrenos públicos ou privados. Segundo a lei, o proprietário é notificado pela Sedurb para remoção do veículo num prazo de 24 horas. Caso não ocorra, a Secretaria tem o direito de fazer essa retirada. A medida é para garantir o ordenamento público da cidade.

Caso o proprietário não tenha condições de remover o veículo abandonado, também pode entrar em contato com a Sedurb, que a Secretaria viabiliza gratuitamente a remoção. “Recebemos as demandas tanto por telefone quanto pela internet e encaminhados para o setor de fiscalização da Sedurb. Todo o processo é feito com registros fotográficos para garantir a transparência da ação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro.

Serviço – Para solicitar os serviços da Operação Sucata Zero, basta o cidadão entrar em contato com a fiscalização da Sedurb pelo telefone 3264-1484 ou e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1.112, José Américo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.