Cícero Lucena anuncia mais 10 nomes de sua equipe de auxiliares

0

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta quinta-feira (31) mais dez nomes que vão compor sua gestão a partir deste 1º de janeiro.

No perfil dos escolhidos, o gestor priorizou experiência e competências profissionais para desempenhar as funções em cada área. Eleito em 29 de novembro, Cícero teve pouco mais de um mês para escalar o seu time de auxiliares para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de João Pessoa.

Segundo Cícero Lucena, com os anúncios desta quinta-feira a equipe ganha forma, contorno e dimensão. “Quero simbolicamente citar Kaio Márcio, para que possamos, através desse trabalho, conquistar medalhas para as crianças, os jovens e toda a João Pessoa”, descreveu o prefeito diplomado.

Dos dez nomes revelados agora, oito são executivos das referidas pastas. Os titulares desta lista são o campeão mundial de natação Kaio Márcio (Esportes) e Welison Araújo (Meio Ambiente).

Após a posse do prefeito, que acontece nesta sexta-feira, o secretariado deve dar início ao trabalho ainda no fim de semana para que, no primeiro dia útil de 2021, a gestão possa dar a largada para as transformações que a cidade espera.

Perfis dos nomeados
Secretaria de Esportes
Secretário – Kaio Márcio Ferreira Costa de Almeida – Um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro, foi recordista mundial nas provas de 50 m e 200 m borboleta em piscina curta, campeão mundial dos 100m borboleta em piscina curta, e nos 200m borboleta em piscina longa, finalista olímpico em Pequim 2008 e quarto lugar no Mundial de 2009. Desde 2015 nada pelo Minas Tênis Clube e possui larga experiência na formação de atletas.

Secretário Executivo do Esporte – Inácio Machado de Souza Filho -Advogado, já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e adjunto de Esportes e Recreação; de Gestão Governamental e Articulação Política; da Controladoria Geral do Município de João Pessoa. Também foi Delegado do Trabalho na Paraíba e secretário da Pesca no município do Conde.

Secretário do Meio Ambiente – Welison Araújo Silveira –
Advogado, Mestre em Direito Econômico. Foi Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba – SPU/PB. Tem experiência acadêmica na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, Administrativo, Ambiental, Patrimonial e Urbanístico, com especialização na área.

Secretário Executivo de Finanças – Brunno Sitonio de Oliveira – Formado em Ciências Contábeis pela UFPB, contador Público Federal no Ministério dos Transportes (DNIT), contador Público Federal do Ministério da Educação (UFPB), coordenador de análise de Prestação de Contas Eleitorais, da 77 ª zona eleitoral de João Pessoa/TRE-PB, e ex-secretário de Finanças e Adjunto de Administração da Prefeitura de João Pessoa. Atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade da PB.

Secretário Executivo da Defesa Civil – Kelson de Assis Chaves – Ex-Comandante Geral da PM, possui Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Escola Nacional de Administração Pública e Academia de Polícia Militar do Distrito Federal.

Secretário Executivo da Sedurb – Ubaldo da Cruz – Formado em administração, ex-assessor parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa da PB. Foi Gestor e Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Assessor Especial do Prefeito de João Pessoa e Gestor Responsável pelos atos de nomeação da Prefeitura Municipal.

Secretário Executivo da Sedes – Fábio Henrique Thoma – ex-secretário de Estado da SEDAM, ex-procurador geral do município de Campina Grande, ex-secretário de Assuntos Jurídicos da FIEP (Federação das Indústrias da Paraíba) e ex-diretor Jurídico da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Secretária Executiva da Educação – Luciana Athayde de Santiago – professora, ex-gerente Operacional de Cadastro e Controle de Bens Móveis da Secretaria de Administração do Governo do Estado da PB, ex-secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Sapé/PB. Foi gerente Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar na Secretaria de Educação do Governo do Estado e coordenadora Geral do Casarão 34.

Secretário Executivo da Seplan – Ayrton Lins Falcão Filho – Advogado e Engenheiro civil com ampla experiência em supervisão, gerenciamento e execução de obras públicas e privadas de médio e grande porte, nos setores de infraestrutura, construção civil e industrial. Tem especialização em gestão empresarial, engenharia diagnóstica, avaliações e perícias.

Secretário Executivo de Turismo – Ferdinando Lucena – Turismólogo, Especialista em Gestão Pública, Turismo e Desenvolvimento Territorial pela UFPB e atualmente é Diretor Geral do Centro de Convenções de João Pessoa e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo da Paraíba e Teve atuação na Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio.

Adjunto do IPM – Rodrigo Ismael da Costa Macedo – Advogado com MBA em gestão empresarial pela FGV. Com passagem pelo IPM como superintendente, possui larga experiência na área.

Nomes já anunciados

Secretaria de Habitação
Socorro Gadelha – já ocupou o cargo em diversas passagens, seja em âmbito estadual ou municipal. Também foi Secretária Nacional de Habitação no governo de Michel Temer.

Secretaria de Planejamento
José William Montenegro Leal – Engenheiro Civil, empresário, atua nos setores da Construção Civil e Hotelaria. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON JP), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e conselheiro do SICOOB PB.

Secretaria de Saúde
Secretário – Fábio Rocha – Médico e proprietário da rede de laboratórios Maurílio de Almeida. É estudioso da saúde e tem estudos na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.
*Secretária Executiva – Rossana Sá – Médica, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande -PB. Especialista em anestesiologia pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia/Centro Médico de Campinas-SP. Membro ativo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Médica concursada da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. Atuando em diversas clínicas do Estado como anestesista.

Secretaria de Educação
América Assis Castro – Professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretaria adjunta.

Instituto de Previdência do Município (IPM)
Caroline Ferreira Agra – Advogada, empresária e especialista no desenvolvimento de Soluções Governamentais (e-gov), com projetos de gestão para importantes entidades do setor público.

Procuradoria Geral do Município
Bruno Nóbrega – É advogado militante desde o ano 2002, já tendo exercido os cargos de Assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, Juiz Leigo dos Juizados Especiais, e Procurador Jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Tem especialização na Escola Superior da Magistratura Estadual da Paraíba, e na UnP em Ciências Jurídicas. Foi Conselheiro Estadual Titular da OAB/PB, durante o triênio 2010/2012, e também Secretário Geral da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/PB, durante o triênio 2016/2018.

Controladoria Geral do Município
Eudes Moacir Toscano – Auditor de Contas Públicas da Controladoria-Geral do Estado e com serviços prestados à Assessoria Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba. No último dia 15, o prefeito eleito de João Pessoa anunciou os nomes de Adenilson de Oliveira Ferreira para a Secretaria do Tesouro, Sebastião Feitosa para a Secretaria Executiva da Receita e Ricardo Luiz da Cunha Coelho para a Secretaria Executiva de Finanças.

Secretaria do Tesouro
Adenilson de Oliveira Ferreira – Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa desde 2001, sendo formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário. Exerceu diversos cargos na secretaria, tendo sido Secretário da Receita Municipal e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável no período de novembro de 2013 a novembro de 2018.

Secretário Executivo da Receita
Sebastião Feitosa Alves – Advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão Cícero Lucena. Além de ocupar os cargos de: secretário adjunto de Finanças de Cabedelo e secretário de Finanças de Santa Rita. É membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.
Secretário Executivo de Finanças
Ricardo Luiz da Cunha Coelho – Foi contador Geral da Prefeitura de João Pessoa no Governo Cícero de Lucena Filho. Em Nova Iguaçu/RJ, atuou como Contador Geral, Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento e Secretário Interino da Administração.
Foi Secretário Adjunto do Controle Interno na prefeitura de Cabedelo, assessor Governamental e atualmente ocupa o Cargo de Secretário de Finanças da cidade portuária.

Secretaria de Administração
Valdo Alves – Empresário, formado em Administração pela UFPB, com Especialização MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com larga experiência na gestão pública e privada, já desempenhou a função de Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

Secretaria de Comunicação
Marcos Vinícius – Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio;
*Secretário Executivo – Janildo Silva – Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren PB.

Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP)
Daniella Bandeira – Formada em Direito pela UFPB e pós-graduada em Gestão Pública. Foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária de Planejamento do município;

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Vaulene Rodrigues – Formada em Administração e em Gestão Pública, ambas pela Universidade Federal da Paraíba. Com Pós em Direito Administrativo pela FGV. Iniciou sua trajetória como consultora para pequenas e médias empresas. Na área pública, atuou na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de João Pessoa como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria de Desenvolvimento Social e por 4 anos exerceu o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de João Pessoa.

Funjope
Marcus Alves – Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa” (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso” (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas” (Editora da UFPB) e “Arqueologia – Poemas” (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo – ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA). Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

Secretaria da Gestão Governamental
Diego Tavares – Senador da República, é formado em Direito, empresário e acumula larga experiência, com passagens nos governos estadual e municipal. No Estado, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Já na gestão municipal, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Instituto de Previdência do Município (IPM), Acompanhamento Governamental e Desenvolvimento Social.

Secretaria de Segurança
João Almeida – Funcionário Público Federal; Diretor Nacional da FENAPRF, Vereador pela 3ª vez; Sindicalista (SINDPRF) por 10 anos.

Secretaria de Infraestrutura
Rubens Falcão – Engenheiro Civil graduado pela UFPB, pós graduado pela FGV em Finanças Empresarial. Ex-diretor de operações e expansão da Cagepa, ex-diretor administrativo e financeiro da EMLUR, ex-presidente da EMLUR, ex-presidente da CEHAP e foi por duas oportunidades presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES – Secção Paraíba. Atualmente é Gerente Regional do Litoral da Cagepa.

Secretaria de Turismo
Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes – Formado em ciências contábeis , já foi conselheiro e diretor financeiro da Associação Brasileira da indústria de hotéis da Paraíba, atualmente exercer o cargo de CEO em uma rede de hotéis, atua nos setores de bares, restaurantes e entretenimento.

Secretaria de Ciência e Tecnologia
Margareth Diniz – Ex-Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba e pós-doutorados em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO. Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Especialista em Pesquisa Clínica, pelo Instituto de Educação e Ciências – Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Pesquisadora do Instituto de Pesquisas em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM); Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo – USP, Membro do INCT – INOFAR-UFRJ.

Emlur
Superintendente- Ricardo José Veloso – Advogado e administrador de empresas, com passagens pelo governo do Rio Grande do Norte e pela Cagepa. Ex-secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Caçapava/SP.
*Diretor Técnico – José Dantas – Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (UFPB) e Doutor em Engenharia Civil pela UFPE. Professor convidado da UNIPE – Cruzeiro do Sul, Professor convidado da UNIPB e UNP – Universidade Potiguar de cursos de Pós Graduação. Membro da equipe técnica do projeto de pesquisa BNDES – Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão e Autor de livros técnicos na área de Gestão de resíduos sólidos, autor de diversos artigos técnicos, publicados em revistas nacionais e internacionais.

Semob
George Ventura Morais – Advogado, Mestre em Direito e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Ex-Diretor Presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo.

Procon
Rougger Xavier Guerra Júnior – Graduação em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-Graduado em Direito Processual Civil, pós-Graduado em Ciências Penais e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.