Ex-prefeito de Cajazeiras Chico Rolim morre na manhã desta quarta

0

Faleceu na manhã desta quarta-feira (16) em sua própria residência, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Cajazeiras, Francisco Mathias Rolim, conhecido como Chico Rolim. O político tinha 98 anos e morava na zona norte da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações de familiares e amigos, Chico Rolim não estava doente e teria falecido de causas naturais.

Sobre Francisco Rolim – Nasceu no sítio Olho D’água do Melão, atual Distrito de Felizardo, pertencente ao município de Ipaumirim, no Estado do Ceará e chegou jovem a casa de familiares em Cajazeiras, para estudar e trabalhar. Começou sua vida profissional como balconista, vindo a se transformar mais tarde em um bem-sucedido comerciante do ramo de tecidos na terra do Padre Rolim.

Muito presente na vida social da cidade, Chico Rolim começou sua carreira política, como vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito de Cajazeiras em 1963 e 1977, tendo sido beneficiado por duas prorrogações de mandatos e governado Cajazeiras por um período de 11 anos. O ex-prefeito também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência, mas assumiu por um determinado período, o mandato. A trajetória de vida de Chico Rolim está registrada no livro ‘Do Miolo do Sertão’, escrito por Sebastião Moreira Duarte.

Chico Rolim, quando prefeito foi responsável pela aprovação do projeto Cura, que financiou grandes obras na cidade, a exemplo da abertura e asfaltamento da Avenida Comandante Vital Rolim e de outras ruas do Centro da cidade. Chico Rolim, também direcionou seus negócios para o Maranhão. Hoje, mora em Cajazeiras, no Bairro Sol Nascente.

Francisco Matias Rolim foi prefeito de Cajazeiras por duas vezes.

.

Resenha Politika

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.