Operação da PF combate fraudes no auxílio emergencial na Paraíba e 13 estados

0

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Segunda Parcela,  que cumpre mandados de busca e apreensão e prisão  em Patos, Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, em uma atuação efetiva e integrada no combate às fraudes ao auxílio emergencial, que teve mais de 60 milhões de beneficiados em 2020. Cerca de 40 Policiais Federais participaram da operação.

Além da Paraíba, os estados do Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, também estão sendo investigados por medidas que são parte da chamada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (CGU).

As apurações partem da análise dos pagamentos indevidos e das tentativas de cadastramento irregulares, os quais são processados por ferramentas de investigação da Polícia Federal em busca de fraudes estruturadas. O
objetivo é desarticular ações que causam graves malefícios ao programa assistencial e, por consequência, prejudicam a população que efetivamente necessita dos valores pagos pelo Governo Federal.

Será concedida entrevista coletiva às 11h00, na sede da Polícia Federal em João Pessoa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.