Adriano mostra força e reúne 27 prefeitos e mais de 100 lideranças em encontro com Vené

0

Em uma explícita demonstração de articulação e força política, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reuniu em um espaçoso salão de recepções de Campina Grande, nesta sexta-feira (4), mais de 100 lideranças políticas de várias regiões do estado. Participaram do encontro, ex-prefeitos de várias cidades e prefeitos eleitos e reeleitos em 27 municípios paraibanos, além de vereadores e outros representes políticos.

O evento foi realizado em local amplo e devidamente higienizado, em obediência aos protocolos sanitários, com distanciamento entre as mesas superior a dois metros, obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.

O encontro contou com a presença dos seguintes prefeitos eleitos e reeleitos: Tiago Castro de Cabaceiras; Silvano de Caraúbas; a vice-prefeita de Cuité de Mamanguape, Dayane Dantas, representou o prefeito Helhinho; Evandro de Gado Bravo; Tarcísio de Gurinhém; o vice-prefeito de Itabaiana, Neto; a prefeita eleita de Juazeirinho, Ana Virginia; a vice-prefeita Jaqueline de Livramento; Deusinho de Olivedos; Genival de Parari; Felipe Coutinho e Gisele Guimarães, prefeito e vice de Puxinanã; a vice-prefeita Patrícia de Santo André; Márcio Leite de São João do Tigre; Felicio de São José dos Cordeiros; Severo de São Sebastião de Lagoa de Roça; Adriano de São Sebastião de Umbuzeiro; Erivan de Biu de São Vicente do Seridó; e Wenceslau Marques de Teixeira.

Os prefeitos Adelson de Areial e Dr Lúcio de Itabaiana testaram positivo para Covid e estão em quarentena. Benício Neto de Pilar, Edgley Amorim de Santo André e Lorena de Monteiro não foram porque estão com suspeita de Covid. Nobinho de Esperança, Souzinha de Serra Branca, Segundo de São José do Sabugi não puderam participar e justificaram suas ausências do evento.

De acordo com Adriano Galdino, a reunião teve como objetivo reunir prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para dialogar e aproximá-los do senador Veneziano Vital, para a obtenção de emendas que vão beneficiar os municípios. “Estamos aqui para que as lideranças dialoguem com o senador e ele possa colocar emendas no orçamento da União, atendendo aos pleitos dos prefeitos em prol das cidades”, disse.

Em relação ao crescimento do Avante, que elegeu seis prefeitos, 12 vice-prefeitos e 69 vereadores nas eleições municipais deste ano, Adriano comemorou o resultado e disse que o partido caminha para alcançar o protagonismo nas próximas eleições.

Diante da considerável ampliação de sua base, Adriano disse que como presidente da Assembleia também estará empreendendo esforços, junto ao governador do Estado, João Azevedo, para atender as demandas de todos os municípios e regiões da Paraíba. “Estamos sempre trabalhando junto com o governo do Estado, procurando parcerias federais, para que cada vez mais a gente tenha condições de investir na Paraíba. Temos investimentos altíssimos em recursos hídricos, estradas, que vão ultrapassar a casa de R$ 1 bilhão e beneficiarão cada vez mais o nosso povo. Estou muito satisfeito com a administração do governador”, declarou.

Na Assembleia Legislativa, Adriano Galdino destaca que a atuação parlamentar tem sido bastante proveitosa e, apesar da pandemia, os deputados demonstraram compromisso com o povo, participando das sessões online, apresentando e aprovando projetos de interesse da coletividade. “Vamos fazer uma prestação de contas para que a Paraíba tome conhecimento da grandeza dessa atuação e que, apesar da pandemia, fomos exemplo em produtividade para todo o país. Isso nos deixa muito orgulhosos”, afirmou.

Para o senador Veneziano Vital (PSB), o encontro foi um excelente momento para ratificar e organizar o direcionamento das emendas que são mais importantes às gestões para os reeleitos e estreantes. “Junto à base do presidente Adriano estamos aqui para congratular os vitoriosos e reassumir o compromisso de ajudá-los já para o exercício 2021”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.