Paraibano leiloa camisa rara do São Paulo para ajudar criança de Sousa com AME; veja vídeo

0

O bebê Heitor Moreira, da cidade de Sousa, no Sertão do Estado da Paraíba, nasceu com uma doença rara e precisa de ajuda para compra de sua medicação.

Heitor é um pequeno guerreiro que vem lutando pela vida. Ele nasceu com diagnóstico positivo para Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 1. Essa é uma doença neuromuscular grave progressiva.

Com a finalidade de ajudar o pequeno Heitor, o professor de Educação Física, João Pereira Bastos Neto (Professor Joãozinho) promove um leilão de uma camisa oficial do São Paulo autografada. Para permanecer vivo, Heitor precisa fazer uso de uma medicação chamada ZOLGENSMA, que é primeira terapia gênica do mundo para o tratamento. Essa também é a medicação mais cara do planeta e custa em torno de R$ 12 milhões. A medicação tem restrição de uso, sendo permitida a administração ate os dois anos de idade.

“O objetivo do leilão é fazer com que os torcedores do São Paulo e demais torcedores fiquem sabendo sobre o pequeno Heitor e a ajudem de alguma maneira. É o mínimo que eu posso fazer. Tenho duas filhas e imagino como deve estar sendo o dia a dia da família”, afirmou o professor Joãozinho emocionado.

Segundo Joãozinho o leilão, iniciou nesta sexta-feira (27) e para participar, basta acessar um dos perfis oficiais do professor (Facebook ou Instagram) e enviar o lance por mensagem privada. O vencedor recebe a camisa com autógrafo, do jogador Henanes. O valor ficará integralmente com os pais da criança.

Fonte : Fábio Kamoto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.