Covid: Nilvan descarta lockdown em João Pessoa caso seja eleito prefeito

0

O comunicador Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, abriu nesta quinta-feira (19) a rodada de entrevistas da rádio CBN para o segundo turno das eleições na capital. Ele foi questionado sobre flexibilização das atividades devido o aumento de casos de Covid-19 em João Pessoa, políticas de alianças para o segundo turno e propostas para a cidade.

Nilvan Ferreira foi inicialmente perguntado sobre um áudio dele que circula em grupos de WhatsApp em que o candidato promete que não fará lockdown em João Pessoa. “O que está acontecendo aí é a prova de que aquele discurso do Covid foi balela. Eu estou garantindo que eu, como prefeito de João Pessoa, não teremos lockdown, porque a prefeitura vai ter os técnicos necessários para acompanhar do jeito que outras cidades estão fazendo”, explicou.

O candidato trouxe o exemplo de Campina Grande, que abriu as escolas particulares do ensino fundamental desde agosto e defendeu que a escola tem o papel também de estimular a socialização entre as crianças. “As crianças estão fora das escolas em João Pessoa, mas estão nos shoppings. Os professores estão sem poder trabalhar, mas os bares estão cheios. Olha como é fácil desmontar esse discurso”, comentou, reiterando que convocará um secretário de saúde técnico, preparada e capaz de acompanhar todos os índices para que não tenha lockdown.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.