Empresas planejam 2021 com previsões em cenários econômicos incertos

0

O final do ano está chegando e as empresas já fazem os planos para 2021. Por conta das incertezas na economia, é necessário fazer um planejamento financeiro baseado em cenários variados: um otimista, um realista e um pessimista.

Segundo Fillipe Piomonte, gerente comercial do sistema de gestão financeira, YpControl, o que não pode faltar é a análise detalhada dos dados financeiros da empresa para montar o plano de ações. “O empreendedor precisa conhecer a saúde financeira da empresa, fazer uma projeção futura do fluxo de caixa para cada cenário, para entender o momento certo de investir, de contratar ou cortar custos, nas várias situações. Além disso, tem que estar de olho na redução da inadimplência para começar o ano com as contas em dia” orienta Fillipe.

E a tecnologia pode ajudar. Sistemas de gestão financeira na Nuvem, como o YpControl, permitem acessar os dados de qualquer lugar e fazer os lançamentos futuros de forma prática e organizada, com relatórios e visualizações gráficas fáceis de interpretar para o empresário acompanhar as suas finanças e ter informação clara para a tomada de decisão. Com isso, é possível saber o que é necessário ajustar para manter o fluxo de caixa mais equilibrado.

O sistema também precisa ser prático, integrado com outras plataformas de gestão e com serviços bancários como conciliação com extrato e cartão de crédito e cobrança com emissão de boletos com régua recorrência, além de possibilidade de emitir notas fiscais, tudo no mesmo lugar.

“Com o uso da tecnologia, basta alimentar o sistema com as informações e tudo fica mais profissional e organizado, facilitando a vida do empresário. Como qualquer crise, essa também vai passar e precisamos nos preparar para a retomada que virá, com certeza,” diz Fillipe Piomonte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.