Adriano Galdino tem aliados eleitos em 27 municípios e se consolida como liderança estadual

0

O deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, foi um dos grandes vitoriosos destas eleições de 2020, se consolidando de vez como uma liderança estadual na Paraíba. Além de recuperar o comando político e administrativo da sua cidade natal, Pocinhos, elegendo sua esposa como prefeita com mais de 2.100 votos de maioria, Adriano teve aliados eleitos em outras 26 cidades, espalhadas por todas as regiões do Estado.

Adriano e Eliane também foram responsáveis por dar continuidade ao trabalho de expansão do Avante no Estado, iniciado pelo deputado estadual, Genival Matias. Depois da morte precoce do então presidente da legenda na Paraíba, Eliane Galdino assumiu a presidência estadual do partido, já que Adriano não pode se desincompatibilizar do PSB, por conta da fidelidade partidária. Sob o comando dos dois, o Avante saltou de 2 prefeitos eleitos em 2016 para 6 em 2020, de 1 vice-prefeito para 12 e de 40 vereadores para 69.

Os aliados do presidente da ALPB foram eleitos nas cidades de Itabaiana, Juazeirinho, Pocinhos, Gurinhém, Areial, Monteiro, Esperança, Teixeira, Livramento, Cabaceiras, Caraúbas, Cuité de Mamanguape, Olivedos, Parari, Puxinanã, São José Cordeiros, São Sebastião de Lagoa de Roça, S.J. Sabugi, São João do Tigre, São Sebastião de Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Livramento, Pilar, Riacho Santo Antônio, Gado Bravo, Serra Branca e na cidade de Campina Grande, a vereadora Valéria Aragão, foi eleita com expressiva votação.

Com o resultado do pleito em 2020, Adriano Galdino entra de vez no patamar de liderança política estadual na Paraíba. O presidente da Assembleia ainda mantém proximidade com o governador João Azevêdo, garantindo uma excelente relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, assim como uma cooperação contínua com o Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.