Cartaxo entrega novos serviços endoscopia e colonoscopia do hospital Santa Isabel

Hospital amplia capacidade de realização de exames e novos procedimentos

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (13), os serviços de endoscopia e colonoscopia, além da readequação do serviço de ultrassonografia do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), renovando o Centro de Diagnóstico por Imagem. Ao todo, foram investidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), R$ 1.890.000,00 em estrutura e novos equipamentos que irão ampliar a oferta de exames e garantir a melhoria na qualidade desses procedimentos para a população da Capital.

“Montamos uma rede de saúde com quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas por toda a cidade e seguimos investindo na melhoria da infraestrutura da nossa rede e dos equipamentos para oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a população. O Hospital Santa Isabel, que já é referência em diversas especialidades, ganha agora mais condições de realizar novos exames, ampliar a capacidade e melhor atender as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com a readequação do serviço de ultrassonografia, será ampliado também o número mensal de realização dos exames de ultrassonografia, ecocardiograma, ecodopler venoso e arterial e dopler de carótidas. Até então, eram realizados aproximadamente 350 exames ao mês, passando agora para uma capacidade de 680 procedimentos deste tipo mensalmente. O serviço de endoscopia e colonoscopia ofertará 350 exames ao mês para o diagnóstico de patologias intestinais. “O serviço que estamos abrindo no Santa Isabel vai ampliar a oferta e o acesso para o usuário do SUS”, explicou Dorinha Macedo, diretora geral do HMSI.

O Hospital Municipal Santa Isabel é referência em diversas especialidades, realizando cirurgias eletivas de média e alta complexidade. Além dos procedimentos cirúrgicos, a unidade realiza, também, atendimentos ambulatoriais e exames laboratoriais. Os atendimentos acontecem de forma regulada, ou seja, o paciente é encaminhado por outros serviços da rede municipal de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.