Campanha de Vacinação Antirrábica segue até sexta no Centro de Zoonoses de JP

0

A Campanha de Vacinação Antirrábica, em João Pessoa, segue até a próxima sexta-feira (13) no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, localizado no bairro dos Bancários. Até o momento, foram imunizados pelo menos 73,5 mil animais, entre cães e gatos, sendo 51,7 mil caninos e 21,8 mil felinos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 80 mil bichos contra a raiva animal.

O gerente do CCZ, Nilton Guedes alertou sobre a importância da vacinação antirrábica. “Estamos nos aproximando de bater nossa meta e lembramos que é fundamental para a saúde dos animais e dos humanos que os bichos estejam imunizados contra a raiva, então não deixem de vaciná-los”, destacou.

Aqueles que ainda não conseguiram levar seus animais para vacinar, podem se dirigir ao CCZ até esta sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço está localizado na Rua Walfredo Macedo Brandão, nº 100, Bancários. O telefone para contato é o (83) 3214-3459.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

A SMS orienta que sejam tomados alguns cuidados na hora de levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Vacinação antirrábica – A campanha em João Pessoa teve início no dia 9 de setembro, com realização do Dia D de mobilização em 10 de outubro. Ao longo da ação, foram disponibilizados mais de 200 postos itinerantes que passaram por todos os bairros da Capital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.