Opera Paraíba chega à cidade de Monteiro e zera fila de espera de cirurgias no Cariri

0

Mais uma edição do programa Opera Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), acontece neste final de semana, em Monteiro, na região do Cariri. O Hospital Regional Santa Filomena foi beneficiado com a força-tarefa nos dias 6, 7 e 8 de novembro. Estão sendo realizadas 55 cirurgias contemplando as especialidades de cirurgia geral e ginecologia.

O mutirão, além de beneficiar a população do município, também abrange os moradores das cidades do entorno, levando mais saúde e contribuindo para diminuir a fila de espera por cirurgias na região. Célio de Carli, diretor do Hospital Regional Santa Filomena, ressaltou a importância da ação. “O Hospital realiza mensalmente cirurgias eletivas, mas a vinda do Opera Paraíba, que contempla uma extensão com 17 cidades, fez com que a fila de cirurgias eletivas da região do Cariri fossem zeradas. Iremos iniciar 2021 sem demanda reprimida nessas especialidades”, enfatizou o gestor.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir no estado a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde então, mais de 5.100 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.