João Pessoa está na lista das cidades brasileiras favoritas para viagem em 2021

0

A cidade de João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados no Brasil pelos turistas para visitar assim que seja normalizada a situação do novo Coronavírus, pandemia que impactou o mundo este ano. O dado é da agência de viagens online Decolar, considerada a maior da América Latina.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, atribui a colocação no ranking ao fato de que a Capital paraibana atrai pela qualidade de vida, preservação do meio ambiente, infraestrutura da cidade, praias limpas e mar calmo, gastronomia e bons hotéis. “João Pessoa tem uma orla reurbanizada, um artesanato que se tornou conhecido no mundo, espaços verdes como o Parque da Bica e o Parque da Lagoa, tudo isso agrega valor quando o turista busca um destino para viajar. Esse décimo lugar nos deixa muito feliz em saber que a gestão trilhou o caminho certo e agora é tempo de colher os frutos”, afirmou.

No ranking de cidades nordestinas mais procuradas para o turismo, em 2021, estão também Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Os números da Agência Decolar refletem os dados apurados pela empresa no período de janeiro a setembro deste ano. O secretário Fernando Milanez acredita, para o próximo ano, que primeiro o turismo interno será aquecido e, futuramente, a vinda de turistas de outros países movimentará mais João Pessoa. “E que sejam todos bem-vindos”, acrescentou o secretário.

Ministério do Turismo – Dados do Ministério do Turismo mostram que, em 2018, o Estado de São Paulo foi o maior emissor de turistas para João Pessoa, com um crescimento de 13,82%. Porém, Paraná, com 18,20%, e Rio Grande do Sul, com 10,76%, foram os estados que registraram maior crescimento no envio de turistas para a Capital paraibana no período.

Agência online – A Decolar.com é uma agência de viagens on-line, cuja plataforma permite a uma grande quantidade de prestadores de serviços turísticos forneçam e, ao mesmo tempo, comercializem seus serviços aos usuários que procuram informações sobre vendas de passagens, passeios e viagens aérea, aquaviária, terrestre, ferroviária e conjugadas.

A empresa ainda presta assessoramento, planejamento e organização de atividades associadas à execução de viagens turísticas ou excursões, bem como a organização de programas, serviços, roteiros e itinerários individuais ou em grupo, entre outros serviços.

Divulgação Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.