Romero inaugura a Sala do Empreendedor de Campina Grande

0

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou na manhã desta terça-feira, 27, na Vila do Artesão, a Sala do Empreendedor. A iniciativa objetiva desburocratizar o processo de formalização de empreendedores de micros e pequenas empresas e do microempreendedor individual. A Sala do Empreendedor passa a oferecer serviços de abertura, alteração e baixa de empresas, confecção de declarações anuais, impressão de certidões e orientações.

“Estamos trabalhando para a efetivação da Sala do Empreendedor há bastante tempo e trata-se, justamente, de prestar apoio para aquelas pessoas que desejam empreender, colocar seu primeiro negócio”, destacou, Romero Rodrigues, observando que a Prefeitura, através da Amde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do Sebrae e da Caixa Econômica Federal, fecharam parceria para justamente desburocratizar e agilizar esse processo de documentação, facilitando a vida do empreendedor.

O presidente da Agência Municipal de Campina Grande (AMDE), vereador licenciado Nelson Gomes, agradeceu ao apoio do prefeito Romero e a parceria com o Sebrae para que a Sala do Empreendedor se tornasse uma realidade nesta data.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), Rosália Lucas, a Sala do Empreendedor é um passo importante para o fomento da economia. Ela destacou a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues e assegurou que a pretensão é avançar, cada vez mais, neste processo.

Além do prefeito Romero Rodrigues, do presidente da Amde, Nelson Gomes, da secretária Rosália Lucas e do gerente do Sebrae/CG, João Alberto, estiveram presentes na ocasião o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Alcindor Vilarim; o vice-presidente da Federação das Micro Empresas e Conselheiro do Sebrae/PB, Cícero Freire; o vice-presidente da Associação Comercial, Antônio Andrade, e o secretário municipal de Esportes, Asfora Neto.

Atendimento – A Sala do Empreendedor de Campina Grande ficará instalada, inicialmente, no auditório da Vila do Artesão, na avenida Almeida Barreto,  bairro de São José. No local, passam a ser oferecidos os seguintes serviços: criação, alteração e baixa do MEI; impressão dos boletos de pagamento do MEI; orientações sobre emissão de certidão e orientações em geral sobre o MEI, mostrando direitos e deveres do empreendedor.

Em virtude da pandemia do Covid-19, o atendimento na Sala do Empreendedor será realizado por meio de agendamento, pelo telefone (83) 3077-2712 ou pelo link https://minhaagendavirtual.com.br/cgcasadoempreendedor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.