Limpeza urbana de João Pessoa recebe novos equipamentos

0

A limpeza urbana das vias e espaços públicos de João Pessoa conta agora com novos equipamentos, a exemplo das varredeiras mecanizadas para vias públicas e áreas especiais. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), adquiriu o novo maquinário com objetivo de suprir as demandas verificadas na orla, Parque da Lagoa Solon de Lucena, praças e principais avenidas da Capital.

Os equipamentos foram obtidos através de licitação. São cinco varredeiras com tecnologia de varrição e alta produtividade, cobrindo uma área de até 70 quilômetros por dia. “O novo equipamento possibilita que seja realizada a limpeza de grandes espaços com agilidade e eficiência, a exemplo do Parque da Lagoa ou o Largo de Tambaú”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Segundo Lucius Fabiani, esse equipamento pode atender as demandas nas ruas, praças, orla (calçadão e ciclofaixa), órgãos públicos ou comerciais, podendo atender a uma demanda permanente ou provisória – a exemplo de eventos que fazem parte do cronograma cultural da cidade, como Folia de Rua/Carnaval, Réveillon, São João ou a procissão de Nossa Senhora da Penha. “A aquisição desses equipamentos possibilita a melhoria dos serviços de limpeza urbana disponibilizados para a população”, reforçou superintendente da Emlur.

Outras novas aquisições – Triciclos de carga (usados na coleta domiciliar em áreas de difícil acesso); triturador de poda e máquina de pintura. Equipamentos que se somam a varredeira de praia, caçambas, retroescavadeiras entre outras.

Alô Limpeza – O cidadão pode obter informações sobre limpeza urbana através do nosso Teleatendimento, nos números 0800 083 2425 ou 3214 -7628/7660.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.