Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço do feriado prolongado

0

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida 447 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 67 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até a meia noite da segunda-feira (12).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 128 casos, superando acidentes de motocicletas (102). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (52), arma de fogo (cinco), agressão física (oito), acidente de automóvel (17), acidente de bicicleta (nove), atropelamento (10), queimadura (sete) e arma branca (quatro). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (21) e Trauma (20).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 21 entradas, seguido por Valentina (16), Pedro Gondim (13), Mandacaru (10) e Cristo (10). Já em relação aos municípios Santa Rita com (28), Bayeux (25), Mamanguape (16), Conde (13) e Sapé (oito).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.